Saldo positivo para as formações lusas

Este fim-de-semana, as principais formações nacionais não jogaram para o Campeonato, devido a compromissos europeus.

O FC Porto recebeu e bateu os franceses do St. Omer por 8-4, em partida da terceira jornada do Grupo B da Liga Europeia. Os dragões marcaram por Ricardo Barreiros (três golos), Jorge Silva (dois), Reinaldo Ventura, Tiago Losna e Pedro Moreira. Os azuis e brancos comandam o agrupamento com nove pontos. Na outra partida, o Noia bateu em casa o Amatori Lodi por 1-0.

Na mesma competição, mas no Grupo C, o Benfica não conseguiu melhor que um empate na Luz diante do Viareggio, de Itália. Carlos López, por duas vezes, Cacau e Valter Neves apontaram os golos dos encarnados. Um empate que deixa, ainda assim, as águias na frente com sete pontos. No outro encontro deste grupo, o Réus goleou o Cronenberg por 11-3.

No Grupo A, o Candelária fez uma gracinha e travou o poderoso Barcelona nos Açores (3-3). Pedro Afonso, Tiago Resende e Gonçalo Suíssas fizeram os golos da equipa do arquipélago, mas o empate não permitiu à equipa portuguesa largar o último lugar do grupo, agora com um ponto conquistado. No outro encontro, o Quévert perdeu em França com os espanhóis do Igualada (4-6).

No Grupo D, resultado negativo para a Oliveirense que a jogar em casa foi derrotada pelo Valdagno por 6-10. Gonçalo Alves foi uma das figuras do jogo com cinco golos, mas insuficientes para obter um resultado positivo. Tó Silva fez o sexto tento da formação de Oliveira de Azeméis.O desaire fez com a equipa portuguesa descesse para a segunda posição, com seis pontos conquistados. Na outra partida deste grupo, o Liceo da Corunha bateu em casa o Genève por 8-2.

Na primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça CERS, o único representante português venceu. O Óquei de Barcelos recebeu os italianos do Forte Dei Marmi e triunfou por 5-3. Hugo Costa fez um ‘hat-trick’ na equipa portuguesa, com Rafael Costa e Zé Pedro a apontarem os restantes golos da turma da casa. A formação do Óquei de Barcelos leva dois golos de vantagem para a segunda mão que vai disputar-se em Itália, a 18 de Janeiro de 2013.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments